Onda Sul FM

Mistura de ritmos, festa da família, bonecos gigantes: confira mais atrações do carnaval no Sul de MG

Festas no Sul de MG levam atrações às ruas e devem atrair centenas de foliões.

Bonecos gigantes vão para as ruas de Machado (MG) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Machado)

As cidades do Sul de Minas entram no clima do carnaval e oferecem uma programação para vários públicos de sexta (9) a terça-feira (13). Entre as opções, estão os eventos que misturam ritmos, atrações como bonecos gigantes, as tradicionais marchinhas, além de opções para o público infantil e família.

A região é lembrada por dois grandes blocos, que levam atrações de destaque nacional nos quatro dias de festa – o Bloco do Urso e o Bloco Vermes. Mas também há opções para quem não quer sair da própria cidade e curtir outros tipos de carnaval.

Confira as dicas do Portal!

Machado

A cidade preparou uma programação voltada às famílias. Serão quatro dias de matinê, das 16h às 19h, na praça Antônio Carlos. Este será o primeiro carnaval com três bonecos gigantes. As produções de quase quatro metros vão representar personalidades da cidade. Os bonecos estarão na matinê para um cortejo.

Outra atração durante as matinês é a Banda do Nenê, tradicional de Machado. A festa é de sábado a terça-feira e todas as atrações são gratuitas.

Caldas

A cidade vai investir na mistura de ritmos para a folia. São esperadas 15 mil pessoas para os shows que acontecem durante a noite na praça central, dentro do Caldas Folia.

A festa começa na sexta-feira (9) com os ex-participantes do The Voice Brasil Alyson e Adyson, além de DJ. Sábado é a vez do desfile de três blocos de rua. Nos outros dias, tem mais bandas, levando o melhor do samba, pop e rock.

A entrada é gratuita e o evento começa sempre às 21h.

Alyson e Adyson são atração do carnaval em Caldas (MG) (Foto: Luciano Santos/Divulgação)

Guapé

A cidade às margens do Lago de Furnas investe no carnaval de rua e leva atrações de sexta a terça-feira. Entre as atrações, bandas, DJ’s, a dupla Conrado e Aleksandro e o grupo Negritude Junior. A festa acontece na praça Doutor Passos Maia. Os shows começam sempre às 20h.

O shows são no centro da cidade. Guapé também terá área de camping no parque de exposições da cidade. Com preço a R$ 20, os visitantes terão estacionamento, banheiros com chuveiro, tudo a 200 metros do evento, que é gratuito.

Guapé (MG) leva atrações do carnaval para as ruas (Foto: Gilberto César de Oliveira)

Carmo do Rio Claro

Atrações gratuitas também em Carmo do Rio Claro, com um show por noite de carnaval. Sexta-feira, quem sobe no palco é o grupo Exaltasamba. Sábado, tem a banda Batom na Cueca e domingo é a dupla sertaneja Maria Cecília e Rodolfo. Quem fecha a festa é o grupo A Zorra.

Com o placo no centro da cidade, todos os shows são gratuitos.

A Zorra é uma das atrações do carnaval de Carmo do Rio Claro (Foto: Então Toma Produções)

Lavras

Nesta sexta, tem a abertura oficial do carnaval de Lavras. À partir das 20h, a praça Doutor Augusto Silva recebe a apresentação das imperatrizes e rainhas dos blocos, além das bateria e da chegada do Rei Momo.

Todos os blocos começam suas apresentações nos bairros e seguem para o centro para um encontro. No domingo, as atividades começam logo de manhã, às 9h, com o Cordão da Cuca Maluca, na praça. Às 17h, tem mais desfile de blocos e à noite tem a escola Unidos da Nova Lavras.

Além dos blocos, tem música na praça e mais atrações. A programação completa está no site.

Blocos se apresentam no carnaval de Lavras (MG) (Foto: Arquivo/Maracatu Batuque do Morro)

Três Corações

Entre os destaques do carnaval em Três Corações estão desfiles de escolas de samba e grupos musicais. Nesta sexta, a festa começa às 18h, com muita música na praça Odilon Rezende. A abertura oficial é às 20h, com o embaixador do samba e a rainha.

Depois tem o grupo “Os Melódicos, que segue a festa até meia-noite. Sábado de manhã tem aulão fitness também na praça. O local ainda recebe o Samba dos Amigos às 13h e o grupo Envolvência, às 20h. Em seguida, quem chega pra festa são os integrantes da escola de samba Acadêmicos do Morro.

Segunda-feira o destaque é a dupla Átila e Renato. O carnaval termina na terça com mais uma apresentação dos Acadêmicos do Morro e banda.

A programação completa também está disponível no site.

Carnaval leva atrações às ruas de cidades do Sul de MG. (Foto: Reprodução EPTV)

 

 

 

 

 

 

 

 

Via G1/Suldeminas
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat