Depois da reclamação dos moradores do bairro Casarão, em Passos, com relação ao aparecimento de caramujos africanos, escorpiões e outros animais em um terreno.
Uma nova reclamação com relação as ruas de Passos começou a surgir. Dessa vez, os moradores reclamam do acúmulo de lixo e entulho nas calçadas e nas ruas. As reclamações são das ruas Goiás e Amazonas, no bairro Bela Vista, mas há outros pontos críticos.
Para os moradores, o lixo acumulado pode ocasionar problemas além do visual, como criadouro do mosquito da dengue. Lembre-se que Passos é uma das cidades mais atingidas pela dengue no Estado de Minas Gerais. Atrás de Areado e Belo Horizonte. A UPA, inclusive, está saturada de pessoas com sintomas prováveis de dengue.
A prefeitura de Passos, atenta as reclamações e sugestões da população respondeu sobre o descarte irregular dos entulhos nas vias públicas.
“O Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura de Passos informou que fará a retirada do material e alerta a população para que não descarte lixo em calçadas ou terrenos baldios”, comentou a prefeitura.
Segundo o departamento, além de crime, a atitude pode causar prejuízo à saúde da população, pois pode acumular água parada e se tornar criadouro de mosquitos transmissores de doenças como a dengue nesses entulhos descartados indevidamente.
Embora a prefeitura faça o trabalho de manutenção das ruas é necessário que os passenses tenham consciência dos seus atos, realizando o descarte correto do lixo, entre outras obrigações diárias de qualquer cidadão.