Na última quarta-feira (17), a Polícia Civil realizou uma operação nos municípios de Lavras e Alfenas, resultante das investigações sobre crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro vinculados ao tráfico de drogas. As informações foram divulgadas pela PC nesta segunda-feira.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Durante a ação, foram executados mandados de prisão preventiva contra cinco indivíduos, cujas idades variam entre 22 e 33 anos, além do bloqueio judicial de bens. De acordo com os levantamentos da Polícia Civil, a organização criminosa, alvo da operação, movimentava recursos provenientes do tráfico de drogas, camuflando a origem ilícita dos mesmos. Como resultado, a Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias e outros investimentos financeiros dos envolvidos, assim como de nove veículos e dois imóveis. Entre os bens confiscados está um imóvel localizado em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, que estava sendo oferecido à venda por R$ 10,5 milhões.
A operação foi coordenada pelo Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) em Lavras, com o apoio das delegacias regionais em Lavras e Alfenas. O inquérito resultante das investigações foi finalizado e encaminhado ao sistema judiciário para as devidas providências legais.