Onda Sul FM

Passense assina primeiro contrato com a Raposa

Desde quarta-feira, 13, o passense Wesley, é oficialmente atleta do Cruzeiro EC de Belo Horizonte.

Com validade por cinco anos, de 31 de março próximo, dia em que completa 16 anos de idade, até 31 de março de 2024, o atacante do time sub-17 da Raposa assinou seu primeiro contrato de trabalho e ao completar 21 anos já poderá se tornar um jogar profissional.

A assinatura do documento ocorreu na sede do time celeste perante André Albino Barbosa, professor de educação física e instrutor da Escola de Futebol da Prefeitura de Passos, e Hélvio Vieira Maia, que tem a mesma profissão e coordenador Municipal dos profissionais da área na Rede Municipal de Ensino. Sua mãe Cleonice que reside na capital mineira com o filho também estava presente.

Wesley, que também é chamado de Juninho, foi atleta da Escola da Prefeitura desde os seis anos e por insistência de André, com o apoio de Hélvio, o atacante foi submetido a várias avalições técnicas no Cruzeiro quando estava com 12 anos. “Ele era custoso e teimoso. Não pensava no seu futuro, até que juntou eu, Hélvio, o passense Hamilton de Souza, o Careca, e outras pessoas convencemos ele a ficar na Toca da Raposa. Hoje está bem, foi convocado em janeiro deste ano para a Seleção Brasileira e é um garoto de muito futuro, escreve aí”, afirmou.

Outro fator mais importante para que Wesley Reis Pereira Júnior fosse em definitivo em Belo Horizonte foi a exigência de sua mãe ir com ele.

“O André me confidenciou isso, fui na casa dele no Bairro Santa Luzia, em Passos, e falei com a Cleonice Aparecida Ribeiro que pagaria as despesas de moradia. Ela topou e ambos moram bem próximo da Toca da Raposa. Parabéns ao trabalho do André que fez de tudo para o Wesley chegar ao Cruzeiro”, revelou Hélvio.

Foto; Reprodução

A Carta Comissionada foi assinada pelo diretor da Raposa, Amarildo Ribeiro, o Agente Esportivo, João Paulo, e o atleta. André e Hélvio são considerados ‘padrinhos’ de Wesley.

O atacante chegou para atuar no time sub-14 do Cruzeiro categoria se destacante como ‘matador’. É campeão e artilheiro do Campeonato Mineiro sub-15 do ano passado, com 14 gols. Desse modo, Wesley é uma das esperanças da equipe sub-17 para a nova temporada que se inicia.

Sendo assim, destaque da base do Cruzeiro, o atacante Wesley, de  15 anos, assinou o primeiro contrato profissional pelo clube. O vínculo até março de 2024 terá validade a partir de 31 de março de 2019, quando o atleta completa 16 anos.
“Ficamos muito satisfeitos com a assinatura de contrato do Wesley. Trabalhamos forte nesta direção, porque sabemos do potencial deste jogador. Ele tem muita força, mas também tem muito talento, muito faro de gol, preenchendo os requisitos para ser grande centroavante. Além disso, não à toa, já foi convocado para as seleções de base. É um atleta que vamos trabalhar com muito cuidado.  Pois, entendemos que ele tem qualidade para estar no profissional em breve”, destacou Amarildo ao site oficial do Cruzeiro

 

 

Via Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat