Onda Sul FM

Peão de Monte Belo morre em rodeio da Expoingá; Veja vídeo da montaria

O peão faleceu neste domingo, durante um rodeio da Expoingá, realizada em Maringá, no Paraná.

Na noite deste domingo, dia 13, um peão de 24 anos morreu depois de ser pisoteado por um touro em uma montaria na 46ª edição da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), em Maringá, no norte do Paraná.

Ele montava o touro Cineasta, de 1 tonelada, caiu e levou um pisão do animal. Giliard ainda se levantou, foi socorrido pelo palhaço, mas na sequência ele já cai desmaiado.

A informação é que ele sofreu uma fratura na cervical. O peão foi socorrido e todas as tentativas de reanimação foram efetuadas, mas ele morreu.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá, o peão sofreu um trauma no peito, que acabou provocando o rompimento de um músculo do coração e levou à morte.

Giliard era considerado um dos melhores competidores de montarias em touros no Brasil. Foi vencedor de vários títulos, liderou o campeonato em 2016 até sofrer uma forte contusão e ficar afastado. A competição da noite de domingo era a segunda após seu retorno. O peão se preparava para uma importante competição nos Estados Unidos.

O peão era de Monte Belo, em Minas Gerais e deixou esposa e uma filha de um ano. O corpo já foi levado para Minas Gerais.

A morte de Giliard Antonio foi confirmada, na madrugada desta segunda-feira pela empresa que promove competições de montaria em touros, a Professional Bull Riders Brasil (PBR), e pela Sociedade Rural de Maringá.

Veja a íntegra da nota emitida pela PBR:

É com pesar que a PBR (Professional Bull Riders) Brasil e a Sociedade Rural de Maringá informam o falecimento do competidor Giliard Antonio, 24 anos, ocorrido durante o Monster Energy PBR em Maringá (PR), na noite de domingo, 13 de maio de 2018.

Todos os procedimentos necessários foram tomados pela equipe médica no local. A PBR Brasil e a Sociedade Rural de Maringá estão dando todo suporte à família do competidor. Pedimos aos fãs muitas orações“.

 

 

 

 

Imagens forte da montaria que aconteceu no último domingo.

 

 

 

 

 

 

 

Via MassaNews
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat