Na manhã desta terça-feira (9/5), a Polícia Federal deflagrou uma operação em vários estados com o objetivo de combater furtos e roubos em agências dos Correios e instituições bancárias. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão na cidade de Várzea, em São Paulo, expedidos pelo Juízo da Justiça Federal de Pouso Alegre.
A investigação teve início em 2018, após o grupo, com base operacional em São Paulo, invadir uma agência dos Correios em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais. Durante as investigações, a PF descobriu que mais pessoas se juntaram à quadrilha para cometer crimes contra o patrimônio.
As agências dos Correios de Jacareí e Americana, ambas em São Paulo, Catalão, em Goiás, e uma agência bancária em Campo Limpo Paulista também foram alvos da quadrilha.
De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos poderão responder pelos crimes de furto qualificado, roubo e associação criminosa. Caso sejam condenados, as penas somadas podem chegar a 25 anos de prisão. A operação busca garantir a segurança dos clientes e funcionários das agências dos Correios e instituições bancárias, além de reforçar a atuação das forças de segurança no combate a esse tipo de crime.