A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 16, as operações Acidentados e Bones II para combater associações criminosas especializadas em fraudes ao Seguro de Danos Pessoais por Veículos Automotores (DPVAT).
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Formiga, Luz, Piumhi, Guapé e Ribeirão Preto, além de medidas cautelares como proibição de se ausentar da cidade e contato com demais investigados.
As investigações, iniciadas após um ofício da Caixa Econômica Federal, revelaram que corretores de seguro usavam documentos falsos fornecidos por médicos e fisioterapeutas para inflar os valores do DPVAT, causando um prejuízo estimado em R$ 2,5 milhões. Alguns beneficiários também tinham consciência da fraude.
Os envolvidos podem responder por associação criminosa, uso de documento falso e estelionato, com penas que podem chegar a 14 anos de prisão.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4