Onda Sul FM

Poços de Caldas terá concertos gratuitos

Terá apresentações gratuitas em locais públicos da cidade.

Nesta quinta-feira (10), começa o  Festival Música nas Montanhas em Poços de Caldas, MG. Serão realizados 28 concertos, na 20ª edição do evento, serão gratuitos. Os concertos serão em locais públicos de diversos pontos da cidade.

Foto; Diogo Lira

Sendo assim, neste ano deve receber 20 mil pessoas, entre participantes e público. Bem como, o festival é considerado o maior de música erudita da América Latina. Mercado Municipal, Restaurante Popular, hospitais e o Instituto Moreira Salles são locais que as apresentações públicas aconteceram.

A preocupação do festival é exatamente oferecer o acesso às pessoas que dificilmente têm a oportunidade de frequentar esse tipo de música de concerto. Então, desde a primeira edição do festival, essa é a premissa. Desmistificar a música de concerto, oferecendo o acesso gratuito a todas as camadas da nossa população”, explica a diretora administrativa Raquel Mantavoni.

O concerto de abertura do 1º Encontro de Canto do festival será um dos destaques deste primeiro dia. Dessa forma, com um trio composto por soprano, piano e flauta. O encontro está marcado para as 20h30. A apresentação é no Teatro da Urca, local que recebe concertos todas as noites.

Em suma, neste próximo sábado (12), está marcado o concerto oficial de abertura do festival às 20h30. A apresentação será da Orquestra Sinfônica e convidados, com regência do maestro Jean Reis, que também assina como diretor artístico do evento.

Confira programação geral de concertos

Além dos concertos, o Música nas Montanhas traz oficinas aos participantes que chegam de várias partes do país e do mundo. A partir do dia 13 as ofinas começarão. Agumas aulas previstas são as de instrumentos de sopro, piano, violino e canto.

Nós oferecemos 44 oficinas de música, todos os instrumentos que integram a orquestra sinfônica, além de um workshop de violão, violão sete cordas, improvisação, piano. Na área de canto, coral sinfônico, coro da terceira idade. A cidade se transforma em uma capital da música”, conclui Raquel.

Portanto, o festival Música nas Montanhas vai até o dia 19 de janeiro. A programação completa está disponível no site.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat