A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, nesta terça-feira (1º/07), três quilos de tetracaína em uma residência localizada no bairro Recreio Vale do Sol, em Alfenas. A substância é comumente utilizada para adulterar cocaína e aumentar os lucros do tráfico de drogas.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A ação foi conduzida por investigadores da Delegacia Regional de Alfenas. De acordo com a corporação, a tetracaína, embora tenha uso médico legal como anestésico local, é frequentemente misturada à cocaína para simular os efeitos da droga e enganar os usuários.
Segundo estimativas, a quantidade apreendida poderia ser utilizada para adulterar entre 20 e 30 quilos de cocaína, o que representa um valor de mercado superior a R$ 3 milhões no comércio ilegal.
A apreensão representa um prejuízo expressivo para o tráfico de drogas e impediu que grande quantidade de entorpecente adulterado chegasse às ruas. A tetracaína, quando usada de forma clandestina, pode causar sérios riscos à saúde, como intoxicações, reações alérgicas, arritmias cardíacas, convulsões e, em casos graves, morte.
A Polícia Civil informou que continuará com as investigações para identificar os responsáveis pelo material.
Fonte/PCMG
