A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de seis suspeitos de construírem uma organização criminosa para aplicar crimes de estelionato em São Sebastião do Paraíso e cidades próximas.
Conforme a investigação, a organização era especializada em cometer o golpe do motoboy. Desde agosto a Polícia Civil tem seguido o caso, quando a Polícia Militar prendeu um dos integrantes da quadrilha em flagrante.
Após instaurar um inquérito os policiais conseguiram identificar todos os membros, sendo eles residentes do Estado de São Paulo. Em dois dias, os criminosos fizeram três vítimas em São Sebastião do Paraíso, um prejuízo total de R$ 20 mil.
Mensalmente, o grupo movimenta quantias milionárias, podendo ostentar vidas luxuosas e viagens internacionais com frequência. Após ter sido concluído, o inquérito foi encaminhado para a Vara Criminal, que analisa os pedidos de prisões realizados pela PC.
O que é o golpe do motoboy?
Os suspeitos telefonam para as vítimas, se passando por agentes bancários e informam possíveis golpes, entre eles de cartões clonados, solicitando as senhas para as vítimas. Em seguida, um dos integrantes vai até a casa da vítima e recolhe o cartão. A partir daí, diversas transações são realizadas causando prejuízos para as vítimas.