Onda Sul FM

Policia Civil prende suspeitos de tráfico em Passos

Eduardo Moreira Machado e Ezequiel Ribeiro, de 31 e 35 anos, respectivamente, foram presos pela Polícia Civil.

 Ontem, pela manhã, dois homens foram presos pela Polícia Civil no local conhecido como “Rocinha”, no bairro São Francisco, em Passos, por suspeita de tráfico de drogas. A dupla foi abordada dentro de uma casa abandonada e no local foram apreendidos cerca de 600 gramas de drogas, entre crack e maconha, além de outros objetos suspeitos, e uma motocicleta. Um terceiro envolvido fugiu.
Eduardo Moreira Machado e Ezequiel Ribeiro, de 31 e 35 anos, respectivamente, já eram bastante conhecidos dos meios policiais por envolvimento em vários crimes na cidade, e, o primeiro, inclusive, estava em liberdade condicional, segundo informações do delegado Danilo Gustavo, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Passos.
Ainda de acordo com o delegado, a polícia chegou até os suspeitos depois de receber uma denúncia anônima de que eles e mais um rapaz, também já conhecido, estariam utilizando um imóvel abandonado na rua Boiadeiros, em frente à “Praça da Rocinha”, para comercializar drogas, e que eles estariam lá naquele momento. Era por volta das 10h30.
Ao chegarem ao local, os investigadores Camilo, Luciano e Ronaldo Alcântara, juntamente com o inspetor Fábio e o delegado, perceberam uma correria dentro da casa e avistaram um dos indivíduos fugir pelos fundos, pulando muros e telhados das casas vizinhas. Machado e Ribeiro não tiveram a mesma sorte e foram cercados, sendo abordados no interior do imóvel.
Durante uma busca pela residência, os policiais civis localizaram um pote com várias pedras de crack, escondido dentro de um sofá velho onde os suspeitos estavam sentados. Já do lado de fora, os investigares perceberam que a terra próxima a uma escada na porta da casa havia sido remexida recentemente. Ao cavarem no local, foi desenterrada uma lata de leite em pó contendo mais quatro pedras grandes de crack e outros três tabletes de maconha prensada.
“Foram cerca de 400 gramas de maconha e outros 200 gramas de crack, mais ou menos”, contou Danilo Gustavo, dizendo que ainda foram encontrados no imóvel dois rolos de plástico film, comumente utilizados para embalar drogas, facas com resquícios de entorpecentes e dois aparelhos celulares de origem duvidosa. “Possivelmente, são aparelhos que podem ser produto de furto e que teriam sido usados como moeda de droga”, completou.
Presídio
Machado e Ribeiro receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da PC. Conforme o inspetor Fábio, eles foram ouvidos pelo delegado do expediente e autuados em flagrante, sendo conduzidos ao presídio de Passos.
“Nenhum deles quis assumir a propriedade das drogas, mas a informação era muito quente. O denunciante informou o nome do indivíduo que fugiu e descreveu todas as características dos dois elementos presos, inclusive a vestimenta deles. Sem contar que, durante nossa abordagem, ainda chegou ao local um usuário querendo comprar drogas, que também foi conduzido à Depol como testemunha, e, também pelos antecedentes criminais desses dois, não resta dúvidas do envolvimento deles”, frisou o delegado.
Também foi apreendida no local uma motocicleta Yamaha YS-250 Fazer, cor vermelha, de propriedade de Eduardo Machado. O veículo foi removido para um pátio credenciado do Detran.
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA