A Prefeitura de Carmo do Rio Claro divulgou, na tarde desta sexta-feira, 13, a informação de que realizou o pagamento integral das dívidas herdadas de gestões passadas com o INSS, que somaram R$ 629.654,58. Esses débitos, originados nos mandatos de 2003 e 2007, foram os responsáveis pelo recente bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo o Executivo Municipal, para viabilizar o pagamento, foi necessário o envio de um projeto de lei à Câmara Municipal, solicitando a abertura de crédito adicional, permitindo o pagamento integral dos débitos.
Em nota, a Prefeitura ressaltou que “apesar das dívidas não serem de sua gestão, a administração optou por resolver definitivamente a pendência, reforçando o compromisso com a responsabilidade fiscal. Hoje temos saúde financeira para arcar com essa dívida sem comprometer o orçamento.”
Além disso, a nota também alega que a atual gestão “já quitou mais de R$ 4 milhões em dívidas herdadas de gestões anteriores, enquanto segue honrando compromissos, como o pagamento em dia dos servidores e a antecipação do 13º salário.”
Agora o município aguarda o desbloqueio do FPM e o envio da compensação.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7