Onda Sul FM

Prefeitura de Monte Belo inicia reparos em cratera formada pela forte chuva

A Prefeitura de Monte Belo iniciou a obra paliativa para cobrir uma cratera que foi aberta no sábado (2) e desabou duas casas. Além delas, outras oito casas foram interditadas e 40 estão sendo monitoradas pela Defesa Civil.

A obra definitiva deve custar entre 3 e 4 milhões de reais, de acordo com a administração municipal. Já presente no local, uma máquina está trabalhando para abrir uma espécie de canal para que dessa forma caso chova novamente nos próximos dias, a água da chuva e a água das minas tenham para onde escorrer.

Entretanto, a preocupação é que se essas águas continuassem acumulando nesse local já encharcado, elas poderiam causar novos desabamentos.

O problema que surgiu após uma forte chuva no dia 1° de Março agravou-se nos últimos dias pois, a cratera aumentou de tamanho e engoliu além das casas um poste de energia.

A prefeitura decretou estado de emergênica, já as famílias que ficaram desabrigadas ou que tiveram suas casas interditadas mudaram-se para imóveis alugados. A prefeitura está pagando um aluguel no valor de R$ 500 por mês.

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat