Onda Sul FM

Prefeitura de Poços pretende abrir licitação para empresa assumir monotrilho

Na tarde desta quarta-feira (30), o prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo anunciou que pretende licitar para que empresa privada assuma o monotrilho. O anúncio vem após a desistência da concessionária J. Ferreira.

Na terça-feira (29), a J. Ferreira, responsável pelo serviço, desistiu da concessão e devolveu o monotrilho à Prefeitura. O acordo terminou durante uma audiência de instrução e julgamento. Com isso, a empresa abriu mão de qualquer indenização por parte do Executivo.

Ainda que pudesse dar outro destino ao monotrilho, o prefeito afirmou que não o demolirá. Além disso, uma empresa será contratada para avaliar a situação da estrutura.

“Após isso ou paralelo a isso vamos estar buscando investidores, talvez fazer já uma licitação para quem tem interesse em concluir o serviço que falta, que é muito pouco, talvez 10% e pôr imediatamente em funcionamento”, diz.

O laudo da empresa deve sair em até 60 dias. Ainda segundo ele, não haverá investimento público no monotrilho por ora em vista da atual crise financeira.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat