Onda Sul FM

Preocupados, pais vão à Câmara tratar sobre escola no Carmo

Preocupados com a situação da Escola Municipal Maria Goulart, dezenas de pais de alunos estiveram ontem a tarde na Câmara acompanhando a reunião dos vereadores de Carmo do Rio Claro.

A presença dos pais se deu pela convocação de representantes da Prefeitura para tratar sobre o assunto que vem sendo discutido há algum tempo, que é a situação da parte elétrica da escola, que estaria prejudicando o aprendizado dos alunos.

Há algumas semanas foi noticiado que animais como maritacas estariam destruindo os fios de eletricidade que ficam no forro do teto da escola, o que preocupa os vereadores em caso de um possível curto e consequente incêndio no prédio.

Na semana passada os vereadores convocaram os diretores da área de educação e licitação da Prefeitura, como também, a diretora da escola em questão para a reunião de ontem.

De acordo com Adriano Reis, responsável pela licitação, o material necessário para a obra na escola já foi cotado e o processo licitatório já está sendo montado. Ainda segundo ele, os prazos precisam ser cumpridos e garantiu que no início de abril o material estará a disposição para início da obra que está estimada em R$18.000,00.

Segundo Maria Augusta, diretora da escola que conta com cerca de 350 alunos, o problema é antigo mas tem se agravado desde o ano passado quando foi comunicado ao Departamento de Educação a situação da escola.

Ainda de acordo com a diretora, o problema se restringe ao forro da escola e não há fios expostos que poderiam causar riscos diretos aos alunos.

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat