Onda Sul FM

Procon de Carmo do Rio Claro fará 2º mutirão Limpa Nome

Com aproximação do Dia do Consumidor, dia 15 de Março, o Procon promoverá mutirão nos dias 15 e 18 a 22. A campanha será realiza pelo segundo ano consecutivo, e é denominada “SEGUNDO MUTIRÃO LIMPA NOME”.

Neste ano, as empresas parceiras estarão com ofertas de descontos para o consumidor quitar ou parcelar seus débitos. Afinal, em muitos casos, o empresário recebe um valor que era tido como “morto” e o consumidor consegue limpar seu CPF.

Uma das parceiras é a Federação Brasileira dos Bancos. Atendimentos serão voltados aos consumidores que estão em situação de inadimplência com os bancos. Sendo eles: Brasil, Bradesco, BGN, BMG, BV Financeira, Carrefour, Citibank, Caixa, Daycoval, HSBC, Itaú, Mercantil, Pan, Safra, Santander e outros.

Para participar, os consumidores preencherão um questionário com dados pessoais e familiares. Contendo a situação da dívida, para quem está devendo, o valor do débito, a situação junto aos órgãos de proteção ao crédito. Além disso deverá informar quanto pode pagar.

O Procon fará a intermediação da negociação junto à instituição financeira. Os bancos terão dez dias úteis para responder a proposta.

As entidades darão um parecer positivo ou não em relação ao questionário encaminhado. Dependendo do caso, a negociação poderá diminuir em até 90% o valor da dívida.

Além de bancos, as operadoras de telefonia móvel e a BRASILCARD também serão parceiras nesse evento.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat