Onda Sul FM
Bloco Vermes

Promotor de Justiça esclarece sobre interdição do presídio de Carmo

Decisão foi tomada em caráter emergencial e determina que presos de cidades da região sejam remanejados.

A juíza da Comarca Ana Maria Marco Antônio deferiu a decisão onde determina que o presídio carmelitano deixe de receber presos de cidades da região e realize a transferência dos presos. Isto é, a interdição parcial do presídio.

O Promotor de Justiça da Comarca de Carmo, Cristiano Cassiolato, comentou sobre a decisão em caráter emergencial. A autoridade explicou que a intimação está para ser entregue a Comarca de Belo Horizonte.

Sendo assim, após entregue, o Estado terá 10 dias úteis para o remanejamento dos presos do presídio da cidade de Carmo do Rio Claro. Com isso, os detentos serão enviados para a cidade de origem do processo ou para outro presídio. Para isso, a determinação será feita pelo Estado.

A decisão implica sobre os presos que estão no presídio, porém, o processo não é de autoria da Comarca de Carmo. Sendo atualmente responsável pelos municípios de Carmo do Rio Claro e Conceição da Aparecida.

Entretanto, a intimação foi feita devido o presídio estar com super lotação. Porem, o local tem capacidade para 57 presos, mas, atualmente está com 120. Número mais que o dobro de sua capacidade total.

Veja o vídeo com uma breve explicação do Promotor:

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat