O Santuário de Nossa Senhora da Penha em Passos deu início nesta sexta-feira, 30, à tradicional festa em honra à santa, que vai até o dia 8 de setembro. A programação inclui procissões, carreatas, novenas e missas com a participação de padres de diversas localidades da região.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O tema desta edição da festa é “Maria, Mãe dos Sacerdotes”, conforme anunciado pelo padre Aloisio Miguel Alves. As festividades começam diariamente com a procissão da aurora, que parte das comunidades de Santo Antônio, Capelinha da Penha e Santuário às 5h30, com destino à Capela Nossa Senhora da Penha para a celebração da Santa Missa.
À noite, o Santuário realiza a novena e missas solenes às 19h, com a presença dos padres convidados: Júlio (Carmo do Rio Claro), Richard (Guaxupé), Reginaldo (Alpinópolis), Gustavo (Capetinga), Leandro (Areado), Hudson (Carmo do Rio Claro), e Valdenísio, Willian e Janício (Passos).
A programação especial inclui uma carreata no dia 7 de setembro, às 10h, saindo do Santuário com a imagem de Nossa Senhora da Penha, e uma solenidade eucarística no dia 8, às 10h15, seguida por uma procissão luminosa às 18h, partindo da Capelinha da Penha em direção ao Santuário para a missa solene de encerramento.
Durante o evento, o setor social da paróquia organiza leilões, bingos e vendas de alimentos e bebidas na ‘Tenda de Nossa Senhora da Penha’, montada em frente ao Santuário. O público pode desfrutar de refrigerantes, sucos, chopp, cervejas, churrasco, macarrão, caldo de feijão, pizza e outros itens, além de apresentações musicais dos cantores Alexandre Lima e Ailton Cesar, Guilherme Maia, e das bandas Os Coroné e Saudade da Zona.
Padre Aloisio ressaltou a importância da festa para a comunidade, destacando o crescente número de participantes a cada ano e o impacto positivo na revitalização das instalações da paróquia. Os recursos arrecadados serão utilizados para a conservação e manutenção do Santuário e da Capela da Penha, com um projeto de restauração estimado em R$ 470 mil.
“A Festa de Nossa Senhora da Penha é um momento de grande significado para nossa paróquia, promovendo não apenas a devoção, mas também a cultura e a evangelização. Esperamos que todos se juntem a nós para celebrar sob a proteção de Nossa Senhora da Penha”, convidou o padre Aloisio.
Fonte: Clic Folha
Foto/divulgação
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4