As buscas pelo sargento reformado da Aeronáutica terminaram na quinta-feira (6). O corpo de José Guedes Rosa, 78 anos, foi encontrado no fundo da casa de shows Morada do Capiau, no Residencial Amazonas, em Franca.
O corpo foi reconhecido pela família do sargento reformado durante a noite. O corpo não apresentava sinais de violência e a causa da morte está sendo apurada. Mas, de acordo com as primeiras informações do caso, o idoso pode ter morrido por desidratação.
Os funcionários do espaço de eventos foram alertados pelo cachorro que acompanhava o sargento desde que ele havia saído de casa há duas semanas para passear com o animal de estimação. O idoso pode ter se perdido pelas ruas e perambulado pela cidade até chegar no local onde foi encontrado. A última pista dele foi um ponto de ônibus próximo ao Posto Galo Branco. Ele apresentava confusão mental.
O cão se soltou da coleira e foi dar o alerta para os funcionários, que acionaram a polícia. A perícia avaliou o cadáver e constatou que estava morto há, pelo menos, 48 horas. O corpo já apresentava sinais de decomposição.
José Guedes Rosa foi sepultado nesta sexta-feira. O sargento reformado completaria 79 anos essa semana.