Onda Sul FM

Secretaria de Serviços Públicos realiza poda de árvores com risco de queda

Ação preventiva é realizada ao longo da Avenida João Pinheiro

Objetivo é evitar quedas durante o próximo período chuvoso (Foto: ACS/Prefeitura)

A Secretaria de Serviços Públicos através da Divisão de Parques e Jardins está realizando durante esta semana a poda preventiva nas árvores localizadas as margens da avenida João Pinheiro, na zona oeste de Poços de Caldas. Objetivo é evitar quedas durante o próximo período de chuvas.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, este trabalho é de grande importância e tem como objetivo realizar uma ação preventiva, “visto que estamos em junho, período que antecede as fortes e constantes chuvas, temos que nos antecipar e assim garantir uma maior segurança a todos que transitam pelo local e também atestando as boas condições das árvores existentes por todo trecho”, comenta.

Ainda de acordo com Thiago, outro trabalho que vem sendo realizado de forma simultânea é o trabalho de arborização; “Este trabalho teve inicio no ano passado no município, apenas em 2017 realizamos o plantio de cerca de 4 mil árvores em diversos espaços e bairros de nossa cidade, inclusive na avenida João Pinheiro”, lembra.

“Para minimizar e até mesmo liquidar possíveis impactos devido à falta do replantio que aconteceu durante anos em nosso município, estamos realizando diversas ações, e uma das principais ações e que vem contribuindo e muito com este nosso trabalho foi a reativação do Horto Municipal, que hoje opera de maneira autossuficiente e que permite eficiência e qualidade em nosso trabalho, a custo zero pro município”, finaliza.

Via portaldacidade
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat