Onda Sul FM

Serra da Canastra tem portaria fechada

A Portaria 1 que dá acesso ao rio São Francisco, no Parque Nacional da Serra da Canastra, em São Roque de Minas, está interditada por tempo indeterminado. Somente no ano de 2018, mais de 103 mil pessoas visitaram o parque.

As informações divulgadas pelo gestor do parque, o Instituto Chico Mendes, afirmam que o período chuvoso causou uma escassez no tráfego de veículos. Tendo trechos com quedas de barreira e atoleiros que têm causado transtornos a visitantes. Além disso, foram registradas ocorrências de veículos (incluindo 4×4) atolados.

Já a diretoria do parque ressaltou, em nota, que, durante o feriado de Carnaval, diversos veículos abriram caminhos laterais à estrada principal, o que tem gerado danos ao parque. Por isso a decisão de interromper o trânsito de veículos no trecho que inclui o centro de visitantes e a nascente do rio São Francisco. Sendo assim, até que se possa recuperar as estradas e oferecer um trânsito menos perigoso.

Os turistas podem visitar a nascente a pé e de bicicleta, em trecho aproximado de 4,3 km, a partir do Centro de Visitantes ou pode ser acessada por veículos a partir das portarias 2 e 3. O que possui um aumento de aproximadamente 100 km, em acesso pela portaria 2, a partir de São Roque de Minas.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat