Onda Sul FM
Bloco Vermes

Sul de Minas apresenta baixa de 80% na vacinação de febre amarela em 55 cidades

Chegada de fim de ano com fortes chuvas e alterações climaticas alertam para doença.

(Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais fica em alerta para os casos de febre amarela. Com a chegada do fim do ano, com chuvas e temperaturas mais altas. O Sul de Minas é a maior preocupação, por ter o maior número de cidades com vacinação abaixo de 80% no estado, são 55.

Dessa forma, a preocupação com os índices mais baixos se devem a necessidade de vacinar 95% da população.

Outras cidades estão na lista de 55 municípios da região como Cabo Verde, Carmo do Rio Claro, Guaxupé, Cassia, Passos e Andradas. Além disso, algumas cidades aparecem nesta estatística com níveis críticos de vacinação. É o caso de Santana do Jacaré, com 38,21% e Aiuruoca, com 43,90%.

(Fonte: Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais)

A diretora de Vigilância Epidemiológica de Minas Gerais, Janaina Almeida explica que geralmente as pessoas são bem resistentes à vacina. Mencionou que a pessoa realmente tem medo. E conclui que o serviço de saúde precisa de um convencimento maior.

Portanto, o número de pessoas que não se vacinou no Estado chega a 1,8 milhão. O fato do Sul de Minas não ter registrado surtos nos últimos anos pode estar ligado à resistência em tomar a vacina, segundo Janaina.

 

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat