Camila Pinheiro da Costa, de 27 anos, de Governador Valadares, morreu na noite do último domingo (27/02) em Nova Viçosa, no sul da Bahia, após pisar em um fio de alta tensão que estava em uma das principais avenidas da cidade. Camila saiu de uma excursão da cidade mineira para se divertir durante o Carnaval no litoral baiano.
Na hora do acidente, Camila estava com a filha de 4 anos, que ficou gravemente ferida e precisou ser socorrida para o hospital. A criança fez aniversário em dezembro.
Mãe e filha caminhavam pela avenida Oceânica por volta das 21h, quando Camila pisou no fio e morreu na hora. A criança foi socorrida para o hospital municipal.
Apesar do acidente ser em Nova Viçosa, a equipe da perícia de Teixeira de Freitas foi quem realizou os trabalhos no local. Nesta segunda-feira (28), entretanto, investigadores de Teixeira de Freitas afirmaram à reportagem que o caso ficará a cargo da Polícia Civil de Nova Viçosa.
A Companhia de Energia Elétrica de Bahia (Coelba) compareceu ao local para realizar a remoção dos fios após o acidente.
No sábado, um dia antes de morrer, Camila compartilhou nas redes sociais uma foto na praia do Pau Fincado, onde ela caminhava nesse domingo. Pela internet, ela também anunciou, há duas semanas, que tinha assumido um novo relacionamento.
Nas publicações da mulher, diversas mensagens de pesar. Uma moradora da cidade baiana aproveitou para alertar sobre os perigos. “Que Deus conforte o coração de cada familiar. E que a família corra atrás de Justiça, porque o que aconteceu com ela pode acontecer com qualquer um. Aqui em Nova Viçosa o que mais tem são fios de energia caídos no chão”, afirmou.
O corpo seria liberado para familiares após a conclusão da perícia. A reportagem tentou contato com o hospital municipal onde a filha de Camila estava internada, mas não conseguiu.
Fonte: O Tempo