Onda Sul FM

Unidade móvel de educação ambiental chega a Alfenas

A partir de hoje, dia 19, até sexta-feira, 22 de junho, o projeto Educar para Preservar estará em Alfenas, Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. Criado por Furnas, em parceria com o Instituto Efort, a iniciativa foi desenvolvida para orientar professores, estudantes e moradores sobre a importância da preservação da natureza e o combate ao desperdício de energia elétrica.

Transformada em unidade móvel de educação, uma carreta baú com 15 metros de comprimento, toda equipada com tecnologia de ponta, visitará 39 municípios mineiros ao redor do Lago de Furnas.


O projeto estará em Alfenas até a próxima sexta-feira (Fotos: Divulgação)

Totalmente acessível, o baú também tem laboratório e conta com material audiovisual, maquetes, jogos, experimentos interativos, filmes em 3D, realidade aumentada. As atividades atenderão 60 mil estudantes, de 234 escolas, além de quase 235 mil pessoas da comunidade em geral. Destinada para professores e educadores, alunos do ensino fundamental e moradores da comunidade, o espaço promoverá a conscientização ambiental.

“O projeto faz parte das ações de Furnas voltadas para promover a cidadania e fortalecer as políticas públicas nos municípios em que a empresa está presente. Nosso objetivo é tornar professores, alunos e toda a comunidade, multiplicadores dos conceitos relacionados à preservação ambiental das nascentes da região, e do uso eficiente e seguro da energia elétrica”, afirma Letícia Costa Manna Leite, superintendente de Gestão Ambiental e Fundiária de Furnas.

Será desenvolvido um concurso para estimular que a comunidade – alunos e professores – crie iniciativas voltadas para a preservação ambiental. Ao final do projeto, as melhores iniciativas e trabalhos das escolas e comunidades serão premiados em seminários de encerramento.

Serviço:

Projeto Educar para Preservar em Alfenas
Data: 19 a 22 de junho
Horário: 7h20 às 11h30, 13h às 17h
Local: Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves

 

Via Alfenas Hoje
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat