Onda Sul FM

Usuários enfrentam problemas com acesso a redes sociais

Os usuários do Facebook, Instagram e WhatsApp passam por problemas de acesso aos aplicativos e sites. Instabilidade e lentidão dos sistemas foram identificados em diversos países. Segundo nota publicada no Twitter, a equipe do Facebook trabalha para resolver a questão.

Desde a tarde desta quarta-feira (13), uma falha tem impossibilitado que usuários do Facebook e Instagram acessem seus perfis. No caso do Facebook, a página mostra a mensagem: “Estamos em manutenção. Voltamos em alguns minutos”. Já no Instagram, o aplicativo diz que “ocorreu um erro” e orienta “tentar novamente”.

Enquanto isso, no WhatsApp acontece o problema no envio de mídias, como fotos, vídeos e áudios.

O site Downdetector mostra que as reclamações são de diversos locais no mundo. No caso do Facebook, a maioria delas são originadas no Brasil e América do Norte. Os relatos sobre o WhatsApp acontecem em toda a América do Sul e Europa. Já o Instagram tem problemas principalmente na América do Norte, Europa, Brasil e Chile.

Resposta

Em nota publicada no Twitter, o Facebook, proprietário das três redes, explicou o acontecido.

“Estamos cientes que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook no momento. Estamos trabahando para resolver a questão o mais breve possível. Estamos focados em trabalhar para resolver o problema o quanto antes, mas podemos confirmar que isso não está relacionado a um ataque DDoS”.

O ataque a que a empresa se refere acontece quando um cracker tenta tomar o controle dos servidores. Dessa forma, quando bem-sucedido, os usuários ficam impossibilitados de acessar suas contas.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat