Onda Sul FM
Bloco Vermes

Vereador em Alfenas pede desculpa por conteúdo de áudio vazado

O vereador Vagner Morais (Guinho/PT) pediu desculpas em plenário, durante a sessão legislativa de segunda-feira, por conta do conteúdo de áudio de sua autoria que foi vazado em grupos de whatsapp na última sexta-feira. Ele justificou a fala como uma brincadeira feita com um amigo.

Na sexta-feira, véspera da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um áudio do parlamentar dizia que comerciantes contrários a Lula deveriam ficar atentos, uma vez que haveria um grande protesto em Alfenas e que os manifestantes iriam “quebrar” parte do comércio.

No mesmo dia estava programada uma manifestação, organizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelo Movimento Sem Terra (MST). Os manifestantes chegaram a bloquear o trevo de Alfenas, no entroncamento da BR-491 com a MG-179.

Guinho pediu desculpas aos comerciantes e justificou a fala como uma brincadeira feita com um amigo comerciante. Porém, esse comerciante teria postado em um grupo de amigos a fala, que acabou vazando. O áudio foi compartilhado em vários grupos de whatsapp.

Guinho lamentou o episódio que teve origem em uma brincadeira (Foto: Alessandro Emergente/Arquivo – Alfenas Hoje)

Durante a sessão legislativa, Guinho exibiu um outro áudio feito pelo comerciante que explica a situação. O petista disse que o seu comerciante cometeu uma irresponsabilidade ao vazar o áudio fora de contexto, mas que não iria responsabilizá-lo porque o mesmo não imaginou a proporção que o caso tomou.

O vereador também comentou sobre a atitude de um manifestante, durante o protesto no trevo, que quebrou o retrovisor de um carro que passava pelo local. Guinho condenou a atitude do manifestante e disse que os organizadores do protesto assumirão o prejuízo do motorista.

 

Via Alfenas Hoje
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat