Na última semana, o prefeito de Alpinópolis (MG), Rafael Freire, anunciou a desistência de sua pré-candidatura nas eleições municipais 2024, após ser alvo de ‘fake news’, envolvendo outras pessoas.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Alguns prefeitos e populares tiveram na sede da prefeitura para apoiar o político, assim como sua família que sofreu com os ataques de caráter homofóbicos e preconceituosos.
Segundo Rafael, com o avanço das investigações da Polícia Civil, liderada pelo delegado Dr. Luan Maturano Dutra, e a chegada até os suspeitos da autoria dos fatos, ele sente no dever de não se acovardar, levantar a cabeça e voltar a participar do processo eleitoral.
“Aproveito, para pedir paz e que, após à conclusão dos trabalhos pela Polícia Civil de Minas Gerais, tenhamos respeito aos envolvidos, pois não quero uma espetacularização do caso. A eles, que seja assegurado o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa. Para Alpinópolis, eu desejo que façamos um debate maduro no campo das ideias, e que a disputa eleitoral se dê dentro da normalidade e dos limites da democracia. Aos meus adversários, quero dizer que vocês tem o meu respeito. Como disse, sei que ainda temos bons adversários. Tenham de mim o amor, não o ódio. Que briguem às ideias, não as pessoas”, citou Freire.
Fonte: Jornal Folha Regional