O Tenente da Polícia Militar de Carmo do Rio Claro, Izildo Alves Soares Júnior, comentou sobre algumas iniciativas adotadas pela polícia para combater o “rolezinho” e também o “grau” de motoqueiros na zona urbana e rural.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com o tenente, diversas operação estão sendo realizadas e quando há alguma irregularidade, os envolvidos são todos autuados e multados conforme a lei. O rolezinho promovido por diversos jovens e adultos tem desagradado (e muito) a população. Conforme a Polícia Militar, esses grupos se reúnem apenas para a desordem, causando transtornos aos moradores.
Recentemente, alguns residentes do Condomínio Parque do Lago, procuraram o Portal Onda Sul para denunciar a atividade irregular no local. De acordo com esses residentes, há muito barulho tanto de motos com escapamentos irregulares, som alto de carros e até uso de entorpecentes e consumo de bebida alcóolica. O local que era para ser de paz e tranquilidade, ficou barulhento demais. Conforme os relatos, alguns residentes até desistiram de frequentar o espaço no final de semana por causa desses rolezinhos.
A PM já esteve, mais de uma vez, no Condomínio Parque do Lago e continua realizando ações preventivas para interromper esse ciclo dos rolezinhos e o encontro dos motoqueiros do grau. Tenente Izildo também ressaltou que os adultos são presos e os adolescentes apreendidos quando capturados nesses eventos que oferecem risco para a população. Ele também fez um alerta aos pais desses menores de idade, uma vez que, caso sejam pegos, os responsáveis podem sofrer severas consequências.