Nesta terça-feira, 18, o prefeito de Alpinópolis, junto dos prefeitos de São Sebastião do Paraíso e de Passos, além de vereadores e alguns alpinopolenses, estiveram reunidos para o pronunciamento oficial após a polêmica instalada em Alpinópolis.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O motivo da reunião foi o movimento das fake news que envolveram o prefeito de Alpinópolis na semana passada. Segundo os prefeitos, que são parte da AMEG, eles se opõem à possível retirada do prefeito de Alpinopolis à reeleição.
O caso é ainda mais grave do que foi exposto inicialmente pelo prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire. Segundo ele, os ataques começaram em 2021 e não envolvem somente ele. A sua família também é vítima de diversas ações criminosas da oposição política.
A Polícia Civil já identificou três suspeitos de estarem envolvidos na criação e circulação de mensagens mentirosas que envolvem o prefeito e um outro homem. O caso segue em investigação e os prefeitos aguardam um posicionamento do Ministério Público.
O advogado João Régis David Oliveiratambém comentou sobre o caso e medidas mais severas com relação a lei que pune os casos de homofobia. A Polícia Civil está investigando o caso e espera-se que mais pessoas sejam acionadas judicialmente e respondam pela propagação de áudios, fotos, entre outras mensagens, que desestabilizaram o atual prefeito e a sua família.
Entrevista ao Portal Onda Sul
Veja o discurso do prefeito durante a coletiva de imprensa