Uma mulher de 30 anos foi detida ao tentar entrar no Presídio de Alfenas, em Minas Gerais, com quatro celulares escondidos em seu cabelo durante uma visita no último sábado (30). O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen) relatou que os dispositivos foram descobertos pelo scanner corporal durante os procedimentos de segurança, e o comportamento suspeito da visitante levantou alarmes adicionais.
Após a detecção das imagens anômalas no scanner, os policiais penais solicitaram que a mulher soltasse os cabelos, revelando o invólucro com os quatro celulares. A direção do presídio iniciou uma investigação administrativa para esclarecer o incidente. O material apreendido e a visitante foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para tomar as medidas legais necessárias. A mulher teve seu registro como visitante suspenso. A Polícia Civil emitiu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberou a suspeita após ela concordar em comparecer posteriormente em um Juizado Especial Criminal para prestar esclarecimentos.
Fonte: G1
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4