Onda Sul FM

2º fase da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo começa hoje em Minas Gerais

Começa nessa segunda-feira, 18, a segunda fase da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo. De acordo com as orientações do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais vai realizar durante toda essa semana, até o próximo sábado, 30, a campanha para imunizar pessoas com idade entre 20 e 29 anos que não possuam histórico de vacinação contra essa doença.

Ainda conforme o Ministério da Saúde, essa segunda fase da campanha será usada como referência para a vacinação e estimativa de não vacinados e vacinados contra o sarampo nessa faixa etária, de 20 a 29 anos e não a cobertura vacinal, como foi registrado na primeira campanha. Isso se dá pelo fato de o registro nominal de vacinação é relativamente recente e a maior parte de adultos não consta registrada nominalmente no sistema.

No Estado de Minas Gerais, a estimativa de pessoas não vacinadas no limite dessa faixa etária estabelecida é de 1.412.123 milhão, sendo 447.650 indivíduos de 20 a 24 anos e 964.473 entre 25 e 29 anos.

Desde o início do ano, foram confirmados 99 casos de sarampo em Minas Gerais e o Estado está com surto ativo da enfermidade, segundo o Ministério da Saúde. Vale ressaltar que no dia 30 de novembro, fim da segunda parte da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo, será o dia D.

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA