50 mil máscaras serão distribuídas pelo Instituto Federal de Minas na cidade de Machado

Compartilhar

O Instituto Federal do Sul de Minas, está produzindo 50 mil máscaras de tecido, que será entregue para toda população da cidade de Machado. As máscaras, estão sendo produzidas com a parceria entre o campus de Machado, uma Associação Socioambiental Cultivar e a Paróquia Sagrada Família e Santo Antônio.

Hoje, a cidade possui um número considerado em cerca de 40 mil habitantes. As máscaras que estão sendo produzidas, tem o objetivo de serem usadas como uma medida de proteção contra o novo coronavírus.

O campus tomou essa iniciativa, com a intenção de atrair parcerias para apoiar a produção. Além do mais, costureiras que quiserem se voluntariar, também são bem vindas, já que o trabalho de costura pode ser feito em casa, seguindo as normas determinadas pelos setores de saúde.

Aqueles que tiverem interesse em se voluntariar na costura das máscaras, o telefone de contato da Paróquia Sagrada Família e Santo Antônio é o  (35) 3295-1364. Para as empresas que tenham interesses em ajudar no projeto, devem entrar em contato com o Instituto Federal pelo e-mail extensao@ifsuldeminas.edu.br.

Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com