Concurso da Emater-MG vai eleger o melhor queijo artesanal do estado

Inscrições já estão abertas e se encerram em 18 de agosto. Podem participar produtores do Queijo Minas Artesanal e dos Queijos Artesanais de Alagoa e Mantiqueira de Minas

08/08/2023
em Destaque, Gerais, Minas Gerais
Concurso da Emater-MG vai eleger o melhor queijo artesanal do estado

Foto: Dirceu Aurélio/ Imprensa MG

De acordo com o especialista e consultor do Centro de Referência do Queijo Artesanal de Minas Gerais, Elmer Ferreira, pertencer à uma região com reconhecimento de Indicação Geográfica, sem dúvida, agrega valor ao produto, mas o que o valoriza mesmo e pode fazer até dobrar o preço de venda é ganhar um prêmio num festival importante, seja no Brasil ou no exterior.

Oportunidades não faltam. Já estão abertas, por exemplo, as inscrições para o Concurso Estadual de Queijos Artesanais da Emater-MG.

Em ambos os casos, as inscrições devem ser feitas nos escritórios da Emater-MG, até o dia 18 de agosto.

Esta será a 16ª edição do concurso. Os regulamentos das duas categorias estão disponíveis no site www.emater.mg.gov.br

Podem participar os queijos classificados nos concursos regionais, realizados ao longo do ano. Nos casos em que não houve concurso na região, o produtor deve atender aos requisitos previstos no regulamento.

A participação na competição é gratuita. Todos os queijos inscritos devem ser produzidos em uma queijaria que possua algum registro de inspeção, que pode ser municipal, estadual ou federal. O julgamento dos queijos será no dia 4 de setembro, em Coromandel, no Alto Paranaíba.

Fonte: Itatiaia

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos

0
COMPARTILHAMENTOS
109
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: concursomgqueijos

Relacionado Posts

Vereador Rodrigo “Mamão” propõe Moção de Aplausos à equipe Run Barro Preto em Conceição da Aparecida
Destaque

Vereador Rodrigo “Mamão” propõe Moção de Aplausos à equipe Run Barro Preto em Conceição da Aparecida

09/06/2026
Polícia Militar recupera objetos furtados e prende dois suspeitos em flagrante
Destaque

Polícia Militar recupera objetos furtados e prende dois suspeitos em flagrante

09/06/2026
Adolescente é apreendido por envolvimento em roubo com vítimas mantidas reféns no Sul de Minas
Destaque

Operação conjunta cumpre mandados e determina internação provisória de adolescentes investigados por roubos

08/06/2026
Morador do Sul de Minas morre enquanto atuava como voluntário na guerra da Ucrânia
Destaque

Morador do Sul de Minas morre enquanto atuava como voluntário na guerra da Ucrânia

08/06/2026
Próximo Post
Julho de 2023 é confirmado como o mês mais quente da história, confirmam cientistas

Julho de 2023 é confirmado como o mês mais quente da história, confirmam cientistas

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.