Search
Search

Condutores de ambulância recebem treinamento em primeiros socorros em Guaxupé

13/11/2023
em Destaque, Guaxupé/MG, Regional
Condutores de ambulância recebem treinamento em primeiros socorros em Guaxupé

Na manhã deste último sábado, (11), um grupo de 10 condutores de ambulância do município de Monte Belo teve a oportunidade de aprimorar suas habilidades em primeiros socorros. O treinamento foi realizado na sede do 2º Pelotão pelo Corpo de Bombeiros Militar de Guaxupé, enfatizando técnicas cruciais em situações de emergência.

Dentre os temas centrais do treinamento, houve uma especial atenção ao Suporte Básico de Vida (SBV) e ao manejo de pacientes politraumatizados. Estes tópicos são essenciais para os profissionais que estão frequentemente na linha de frente, respondendo a emergências médicas. O SBV, em particular, é uma competência fundamental para os condutores de ambulância, pois abrange procedimentos como reanimação cardiopulmonar e manejo de vias aéreas, que podem ser decisivos no salvamento de vidas em situações críticas.

O treinamento em suporte ao politraumatismo também é de extrema importância, considerando a natureza dos acidentes e emergências que esses profissionais encontram regularmente. O conhecimento adquirido nessa área permite que os condutores de ambulância prestem os primeiros cuidados efetivos a vítimas de múltiplas lesões, estabilizando-as até a chegada ao hospital.

A iniciativa de capacitar esses profissionais reflete o compromisso do Município de Monte Belo e do Corpo de Bombeiros Militar de Guaxupé com a saúde e segurança da comunidade. O treinamento não apenas aprimora as habilidades dos condutores de ambulância, mas também assegura um atendimento de emergência mais eficiente e qualificado para a população da região.

Fonte: Magaiver

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

0
COMPARTILHAMENTOS
140
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: bombeiroscondutoresguaxupemonte belotreinamento

Relacionado Posts

Trabalhador de 35 anos fica ferido em acidente de trânsito
Destaque

Trabalhador de 35 anos fica ferido em acidente de trânsito

16/06/2025
Motociclista é preso após fuga a mais de 190 km/h; PM lavra 18 multas
Destaque

Motociclista é preso após fuga a mais de 190 km/h; PM lavra 18 multas

16/06/2025
Nova espécie de libélula é descoberta no Sul de Minas
Destaque

Nova espécie de libélula é descoberta no Sul de Minas

16/06/2025
Preparação para safra de soja movimenta propriedades no Sul de Minas
Destaque

Preparação para safra de soja movimenta propriedades no Sul de Minas

16/06/2025
Próximo Post
Mulher morre ao entrar em pronto-socorro depois de acidente entre caminhão e carro

Ex-membro de igreja invade templo e ameaça pastor com faca

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Portal Onda Sul

  • Home
  • Vídeos
  • Fala na Cara
  • Coluna MG
  • Artigos
  • Notícias
  • Contato
  • Promoção
  • Ao Vivo

Social Chat is free, download and try it now here!