Search
Search

Com alta de 21,8%, Passos supera mil casos prováveis de dengue em 2024

07/02/2024
em Destaque, Passos/MG, Saúde
Com alta de 21,8%, Passos supera mil casos prováveis de dengue em 2024

Em 37 dias, Passos já superou mil casos prováveis de dengue em 2024 e registra alta de 21,8% nas notificações da doença em relação ao mesmo período de 2023. São 28,4 casos por dia na cidade. Na região, os 27 municípios que fazem parte da área de abrangência da Superintendência Regional de Saúde (SES) de Passos estão prestes a superar os 3 mil casos prováveis de dengue neste ano.

De acordo com dados do painel de monitoramento de arboviroses urbanas da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), até esta terça-feira, Passos registrava 1.052 casos prováveis de dengue, sendo que 490 deles já estão confirmados, e dois casos prováveis de chikungunya, sendo um comprovado.

A cidade lidera o ranking de notificações na região, seguida por Piumhi (704), Pimenta (405) e Monte Santo de Minas (83). Segundo o painel, desde uma morte com suspeita de dengue está em investigação em Capetinga.

No ano passado, até 6 de fevereiro, Passos havia registrado 864 casos prováveis de dengue. O ano de 2023 foi o mais letal da dengue na região, com 29.420 casos e 38 mortes, todos comprovados. Em Passos, foram 13.141 casos e nove mortes, também com comprovação.

Na região, as notificações de dengue chegaram a 2.867 nesta terça-feira, o que representa um aumento de 143,6% em relação aos 1.177 casos prováveis da doença registrados até o dia 6 de fevereiro de 2023. Neste ano, já são 77,4 suspeitas de dengue por dia nos municípios da região.

Em Minas, já são 121.412 casos prováveis de dengue, sendo 42.896 já confirmados, e nove mortes em decorrência da doença, já com confirmação, e outras 64 em investigação. De acordo com a SES, as mortes confirmadas ocorreram em Arceburgo (uma), Monte Belo (uma), Belo Horizonte (duas), Lagoa Santa (uma), Ribeirão das Neves (uma), Sarzedo (uma), Bocaiuva (uma) e Sete Lagoas (uma). A estimativa da SES, é que o pico de casos de dengue em Minas em 2024 deve ocorrer em março.

SÉRIE HISTÓRICA

Na análise da série histórica divulgada no painel de monitoramento da SES, o número de casos confirmados de dengue nos primeiros 37 dias de 2024 já superou todos as confirmações da doença registradas na região em 2021 (121) e estão prestes a ultrapassar as de 2009 (1.106), 2012 (1.100), 2017 (1.155) e de 2020 (1.127). Entre 2009 e 2023, foram 56 mortes em decorrência, confirmadas, da dengue, sendo 38 em 2023.

Fonte: Clic Folha

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

   
0
COMPARTILHAMENTOS
80
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: denguemosquitopassosSES

Relacionado Posts

VÍDEO: Pastel de açaí feito em Carmo do Rio Claro ganha destaque nacional
Destaque

VÍDEO: Pastel de açaí feito em Carmo do Rio Claro ganha destaque nacional

08/05/2025
Zona Eleitoral de Carmo do Rio Claro não abrirá nos dias 1 e 2 de maio
Destaque

Eleitor em risco de ter título cancelado deve regularizar situação em Carmo do Rio Claro

08/05/2025
Polícia Civil investiga caso de mulher encontrada morta em cima da cama
Destaque

Morte em clínica de reabilitação levanta suspeita de crime passional; casal de colaboradores é encontrado sem vida

08/05/2025
HABEMUS PAPAM! Robert Francis Prevost é o 1° papa norte-americano da história!
Destaque

HABEMUS PAPAM! Robert Francis Prevost é o 1° papa norte-americano da história!

08/05/2025
Próximo Post
Criança atropelada por ciclista recebe socorro imediato em Alfenas

Criança atropelada por ciclista recebe socorro imediato em Alfenas

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Portal Onda Sul

  • Home
  • Vídeos
  • Fala na Cara
  • Notícias
  • Contato
  • Promoção
  • Ao Vivo
×