Papa Francisco envia mensagem aos mineiros através de padre de São José da Barra

08/04/2024
em Destaque, São José da Barra/MG
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Na audiência concedida aos alunos do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, Pontifício Colégio Pio latino e Pontifício Colégio Mexicano, na Sala Clementina, após ser abordado pelo padre Robison Inácio, da Diocese de Guaxupé (MG), o papa Francisco afirmou que os mineiros são fortes e que são capazes de pagar para não entrar em uma guerra, mas também para não sair.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Padre Robison é natural de São José da Barra (MG), e participou da comemoração do 90° aniversário do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma. Durante a audiência, papa Francisco desistiu de ler o discurso, preparado previamente, e pediu que alguns que estavam presentes se levantassem e fizessem perguntas.

Em vídeo publicado no Instagram do sacerdote católico mineiro da Diocese de Guaxupé, padre Robison Inácio se apresenta e questiona: “Santo Padre, sou Robison da Diocese de Guaxupé, no estado de Minas Gerais, Brasil. Sou um apaixonado pelo ecumenismo. Gostaria de lhe perguntar: o que o senhor gostaria de deixar como herança do seu pontificado no que tange à relação com os outros cristãos, sobretudo com os ortodoxos?”

O papa, então, responde de forma bem-humorada: “Ele está pedindo o meu testamento. Ele é de Minas Gerais. Os mineiros são fortes. São capazes de pagar uma fortuna para não começar uma guerra, mas depois pagam uma fortuna para não sair.”

O vídeo com o diálogo entre padre Robison Inácio e Papa Francisco na comemoração dos 90 anos do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma, foi gravado pelo padre Fernando Augusto e pode ser acessado no perfil do Instagram de Robison (@pe.robison.inacio).

Fonte: Clic Folha
0
COMPARTILHAMENTOS
944
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: Igreja CatólicaMinas GeraispadreSão José da Barra

Relacionado Posts

Adolescente é apreendido por envolvimento em roubo com vítimas mantidas reféns no Sul de Minas
Destaque

Operação conjunta cumpre mandados e determina internação provisória de adolescentes investigados por roubos

08/06/2026
Morador do Sul de Minas morre enquanto atuava como voluntário na guerra da Ucrânia
Destaque

Morador do Sul de Minas morre enquanto atuava como voluntário na guerra da Ucrânia

08/06/2026
VÍDEO: Copa do Mundo movimenta bares, ruas e comércio em Carmo do Rio Claro
Destaque

VÍDEO: Copa do Mundo movimenta bares, ruas e comércio em Carmo do Rio Claro

08/06/2026
VÍDEO: Paulo Felipe atualiza seguidores e anuncia retorno às redes após grave acidente
Destaque

VÍDEO: Paulo Felipe atualiza seguidores e anuncia retorno às redes após grave acidente

08/06/2026
Próximo Post
Trabalhadores da coleta de lixo tem encontro perigoso com cobra cascavel em Passos

Trabalhadores da coleta de lixo tem encontro perigoso com cobra cascavel em Passos

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.