Uma agência da Caixa Econômica Federal em Guaxupé (MG) foi alvo de uma ação criminosa coordenada do chamado “Novo Cangaço”, que também envolveu um ataque à base da Polícia Militar (PM) e a uma viatura da Guarda Municipal durante a madrugada desta terça-feira (8). Segundo as primeiras informações, ainda não se sabe se os bandidos conseguiram levar alguma quantia em dinheiro. Um policial militar teve ferimentos na mão ao ser atingido por estilhaços.
Esta matéria esta em apuração e pode sofrer atualizações.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O assalto à agência bancária ocorreu por volta das 2h, quando um grupo de homens fortemente armados invadiu o local e explodiram caixas eletrônicos.
Segundo a PM, simultaneamente, a sede da 79ª Companhia da Polícia Militar também foi atacada com disparos. Câmeras registraram a chegada dos criminosos. Os tiros danificaram portas, janelas e paredes do quartel.
Após a ação, os suspeitos fugiram em pelo menos cinco veículos tipo SUV, sentido a cidade de Mococa (SP), possivelmente em uma estrada rural. Equipes da PM, com o apoio de unidades especializadas, incluindo apoio da areonave da polícia, iniciaram diligências na tentativa de localizar e prender os responsáveis pelo ataque.
Até o momento, nenhum suspeito foi detido, e as investigações seguem em andamento.
Imagens: Jornalista Carol Negrão / divulgação de redes sociais
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7