A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar um possível desvio de merenda escolar em Pratápolis, no Sul de Minas. A investigação teve início após a denúncia de que alimentos estariam sendo retirados irregularmente de uma escola estadual da cidade.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Imagens de câmeras de segurança, registradas no dia 14 de novembro, mostram uma funcionária da cozinha colocando alimentos em caixas de papelão, que foram levadas para a sala dos professores e, posteriormente, colocadas em um carro estacionado em frente à escola. Minutos depois, a diretora da unidade, identificada como Ariadne dos Santos, aparece entrando no mesmo veículo.
Segundo a denúncia, a diretora alegou que estaria apenas transferindo carnes para a geladeira da sala dos professores. No entanto, após o caso ser comunicado à Superintendência Regional de Ensino, funcionários da escola relataram terem começado a sofrer retaliações.
O delegado responsável pelo caso já está com as imagens e demais informações em análise. Após a conclusão, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que acompanha de perto as apurações e aguarda a finalização das investigações pelas autoridades competentes. A Escola Estadual Coronel Neca Lemos, por sua vez, disse que as devidas explicações já foram dadas Superintendência Regional de Ensino e não pode manifestar sobre o assunto.
Fonte: G1
