A prefeitura de Carmo do Rio Claro, através do setor de Obras e Serviços Públicos, se reuniu durante a tarde desta sexta-feira (9), com a Copasa e os moradores da rua Joaquim Pio Vilela, para conversarem sobre a reta final das obras do Córrego do Sossego.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo Thiago Cândido, que é o chefe da pasta, eles ouviram os questionamentos dos moradores que precisaram sair de suas casas devido ao risco de desabamento. Entre os assuntos, está a questão das obras da rede fluvial e a passagem de esgoto.
Ainda conforme o representante de obras e serviços públicos, uma análise do solo já foi realizada para assegurar a volta dessas famílias para as suas casas. “Assim que a gente conseguir fazer essa obra da rede fluvial e de esgoto, a gente vai poder estar liberando os moradores para estarem voltando as suas residências”, afirmou ele.
O caso do Córrego do Sossego começou há mais de três anos, as famílias precisaram ser relocadas no município devido ao alto risco de desabamento das casas, principalmente durante o período chuvoso. Desde então, a prefeitura iniciou uma obra milionária para resolver o caso. A prefeitura acredita que ainda neste ano as obras serão encerradas.
O Portal Onda Sul entrou em contato com a Copasa, que por sua vez afirmou que está aliada ao trabalho da prefeitura de Carmo do Rio Claro, principalmente com relação a rede de esgoto.
