A duplicação da MG-050, no perímetro urbano de Passos (MG), entra em uma nova fase nesta terça-feira (1º). A Via Nascentes, concessionária responsável pelas obras, inicia a liberação progressiva do tráfego na nova pista construída no sentido São Paulo (leste), entre os quilômetros 346,9 e 347,9.
De acordo com a concessionária, a liberação será feita de forma gradual, visando melhorar a fluidez do tráfego e aumentar a segurança viária — especialmente no acesso ao Distrito Industrial, que também será ampliado de forma progressiva.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Enquanto isso, até a liberação total do novo trecho, a faixa da direita no sentido Belo Horizonte/São Paulo permanecerá interditada entre os km 347,3 e 347,5. Todo o segmento continuará operando com limite de velocidade reduzido para 30 km/h até o dia 15 de julho, em razão da continuidade das obras no local.
A conclusão completa das intervenções, que inclui a finalização dos trevos, implantação de vias marginais, sinalização e sistema de drenagem, está prevista para a segunda quinzena de julho. A data, no entanto, pode ser ajustada conforme as condições operacionais do trecho.
Segundo Drielly Menosso, gerente de Implantações da Via Nascentes, essa etapa marca um avanço significativo na duplicação da rodovia dentro do município.
“Cada fase foi planejada com foco na segurança dos motoristas e na redução dos impactos ao tráfego local. A nova pista e o acesso ao Distrito Industrial vão proporcionar mais fluidez, conforto e eficiência para quem utiliza diariamente a MG-050”, afirmou.
A concessionária reforça o pedido para que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelo trecho em obras. Respeitar a sinalização e manter a velocidade reduzida são medidas essenciais para a segurança dos usuários da rodovia e das equipes que trabalham na execução das melhorias.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7