Uma aposentada de 75 anos perdeu aproximadamente R$ 15 mil após ser vítima de um golpe de estelionato na Lotérica do Pinheiros, em Alfenas. O crime ocorreu na tarde de terça-feira, 8 de julho, por volta das 15h49. A senhora teve seus cartões bancários trocados por uma golpista e só percebeu a fraude dias depois.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Imagens das câmeras de segurança da lotérica mostram o momento exato em que a criminosa, descrita como uma mulher morena, com cabelo escuro e vestindo camisa preta, observa discretamente a idosa digitando sua senha durante um saque. Após deixar a lotérica, a aposentada foi seguida pela estelionatária.
A abordagem aconteceu na rua abaixo da Avenida Jovino Fernandes Sales, próximo ao depósito de um supermercado. Fingindo ser funcionária da lotérica, a golpista informou à vítima que teria ocorrido uma troca de cartões durante o atendimento. Ao acreditar na história, a aposentada entregou seu cartão, que foi rapidamente trocado pela criminosa sem que a idosa percebesse.
Poucos minutos após o golpe, a suspeita voltou à mesma lotérica e realizou três saques na conta da vítima, além de outras retiradas na cidade de Piranguinho (MG), somando cerca de R$ 15 mil.
A fraude só foi descoberta pela aposentada três dias depois, quando tentou utilizar seu cartão para fazer uma compra no débito e teve a senha negada. Ao verificar o cartão, notou que estava em nome de outra pessoa, embora fosse visualmente idêntico ao seu original. O cartão bloqueado após a constatação do golpe.
