A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta sexta-feira (18), um homem de 32 anos suspeito de armazenar e compartilhar material relacionado à exploração sexual de crianças e adolescentes. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão e prisão preventiva na residência do investigado, no município de Itaú de Minas, no Sul de Minas.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A investigação teve início após autoridades dos Estados Unidos identificarem o download, em grande volume, de vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil por meio de endereços de IP localizados no Brasil. O caso foi comunicado à Polícia Federal, que, ao verificar que os acessos vinham de Itaú de Minas e não havia evidências iniciais de transnacionalidade direta do crime, repassou as informações à Polícia Civil mineira.
Com base nas informações recebidas, a Polícia Civil instaurou um inquérito e obteve, junto ao Poder Judiciário, a autorização para realizar buscas e prender o suspeito. Durante a operação, foram apreendidos três celulares e um HD, que serão submetidos à perícia técnica.
O investigado foi preso e permanece à disposição da Justiça. Ele poderá responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como posse e compartilhamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.
A operação foi conduzida pelos delegados Dr. Alexssander Bueno de Souza e Dr. Bruno Pinheiro Caputo, com apoio dos escrivães Hélio Prates da Silva Júnior e Rodrigo de Paula André, além da investigadora Graciele Santos Nunes.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t