Pesquisar
Pesquisar

Profissionais de Conceição da Aparecida (MG) participam do XV Congresso de Educação da AMOG

22/07/2025
em Destaque, Destaque
Profissionais de Conceição da Aparecida (MG) participam do XV Congresso de Educação da AMOG

Profissionais ligados ao setor de educação de Conceição da Aparecida (MG) participaram recentemente do XV Congresso de Educação promovido pela Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG), realizado com o tema central “Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

O evento, reconhecido por sua relevância regional, foi marcado por uma intensa programação, incluindo palestras, debates e oficinas, proporcionando um momento significativo de reflexão, aprendizado e troca de experiências entre educadores, gestores e especialistas em educação de diversos municípios da região.

Durante o congresso, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em práticas pedagógicas inovadoras voltadas para a educação inclusiva, discutindo métodos eficazes para identificar, compreender e atender as necessidades específicas de estudantes com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

A iniciativa possibilitou ainda a troca de experiências práticas entre municípios, compartilhando desafios, soluções bem-sucedidas e abordagens que promovem o acolhimento das singularidades de cada estudante dentro do ambiente escolar. Além disso, enfatizou-se a importância da formação continuada dos profissionais, da parceria entre escola e família e da criação de políticas públicas sólidas que garantam, na prática, a inclusão efetiva.

Para os profissionais de Conceição da Aparecida, o evento reforçou a necessidade de um olhar sensível e humanizado na educação, destacando o compromisso coletivo em assegurar a cada estudante o direito de aprender com equidade, respeito e dignidade. O grupo retornou à cidade motivado e comprometido em aplicar novos conhecimentos, visando fortalecer ainda mais a educação inclusiva no município.

Fonte/prefeitura de Conceição da Aparecida

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t

0
COMPARTILHAMENTOS
104
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: AMOGconceição da aparecidacongressoeducação

Relacionado Posts

VÍDEO: Rede Globo aposta no doce carmelitano: Rita Doceira é entrevistada em programa do GNT
Destaque

VÍDEO: Rede Globo aposta no doce carmelitano: Rita Doceira é entrevistada em programa do GNT

27/08/2025
Fonte: Johnson Dias/Agência Brasil
Destaque

Debate sobre vício em jogos é preocupação do setor e será abordado no BiS SiGMA 2026

27/08/2025
Supermercado é interditado pela Vigilância Sanitária após flagrante de irregularidades
Destaque

Supermercado é interditado pela Vigilância Sanitária após flagrante de irregularidades

27/08/2025
Consumo das famílias de Passos deve movimentar R$ 375 milhões no varejo em 2025
Dengue

Consumo das famílias de Passos deve movimentar R$ 375 milhões no varejo em 2025

27/08/2025
Próximo Post
Carmo do Rio Claro se prepara para o 2º Encontro de Carros Antigos no próximo domingo

Carmo do Rio Claro se prepara para o 2º Encontro de Carros Antigos no próximo domingo

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Portal Onda Sul

  • Home
  • Vídeos
  • Fala na Cara
  • Coluna MG
  • Artigos
  • Notícias
  • Contato
  • Promoção
  • Ao Vivo