A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deu início nesta terça-feira (22/07/2025) à operação “Linha Segura”, com foco no combate ao uso de cerol e linhas cortantes em pipas e papagaios. A ação vai até o dia 3 de agosto e tem como objetivo prevenir acidentes graves, especialmente entre motociclistas, ciclistas e pedestres, além de evitar danos ao patrimônio público e privado.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Com o aumento da prática de soltar pipas durante as férias escolares, a PM intensificará a fiscalização em todo o estado, tanto em áreas urbanas quanto rurais, com apoio do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE).
Durante a operação, haverá apreensão de materiais proibidos e responsabilização dos infratores, conforme prevê a legislação vigente.
“A Polícia Militar atuará em áreas urbanas, rurais, rodovias estaduais e federais delegadas, além de unidades de preservação ambiental. Teremos reforço de efetivo, inclusive da área administrativa”, afirmou o capitão Rafael Veríssimo, porta-voz da PMMG.
A operação reforça o compromisso da corporação com a segurança da população e a preservação da vida.


Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t







