Um homem de 41 anos, identificado como Márcio Roberto de Oliveira Rodrigues, foi esfaqueado na noite da última segunda-feira (21), na Praça Comendador José Honório, conhecida como Praça da Matriz, em São Sebastião do Paraíso (MG). Márcio, que vive em situação de rua, foi encontrado ferido após uma discussão com outro morador de rua. O crime foi testemunhado por populares e rapidamente mobilizou as forças de segurança.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo informações da Polícia Militar, Márcio apresentava ferimento perfurante no ombro esquerdo. Ele foi socorrido por uma equipe do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia da cidade. Apesar da cena impactante, a vítima teve lesão considerada leve e seu estado de saúde é estável. No momento do atendimento, ele apresentava sinais de embriaguez, o que impediu a coleta de depoimento imediato.
Suspeito foi localizado e liberado após assinar termo
O autor da agressão, um homem de 27 anos, também em situação de rua, foi localizado ainda na mesma noite por uma equipe da Guarda Civil Municipal nas proximidades da Vila Lobato. Ao avistar a viatura, o suspeito tentou fugir, mas acabou sendo alcançado na avenida Oliveira Rezende.
Ele foi conduzido para registro da ocorrência. No entanto, como o crime foi classificado como de menor potencial ofensivo, não houve lavratura de flagrante. O homem assinou um termo de compromisso para comparecer futuramente ao Juizado Especial Criminal e foi liberado.
Testemunhas relataram a briga e a agressão
De acordo com relatos colhidos no local, vítima e agressor estavam envolvidos em uma discussão. Em determinado momento, o suspeito teria agarrado Márcio pelo pescoço, soltado logo em seguida e, depois, desferido um golpe com uma faca, fugindo na sequência.
A Guarda Civil Municipal foi a primeira a chegar à cena do crime e acionou o Corpo de Bombeiros. A perícia técnica da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil esteve no local e recolheu uma faca de serra e a ponta de uma segunda faca quebrada, que teriam sido utilizadas na agressão.
Fonte: Jornal Folha Regional
