Durante patrulhamento de rotina, na madrugada de quinta(24), nas proximidades do bar do Wagão, em Carmo do Rio Claro, a Polícia Militar avistou uma motocicleta com um ocupante trafegando em uma área sem iluminação pública, o que gerou suspeita. Ao perceber que seria abordado, o condutor da moto iniciou uma fuga em alta velocidade.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A perseguição seguiu pela rua Bráulio Pinto Vilela, enquanto a viatura policial tentou interceptá-lo pela rua Prof. Milton Araújo. Na tentativa de despistar a guarnição, o motociclista desceu pela rua Capitão João Evaristo e tentou retornar pela rua Prof. Milton Araújo, acabando por ficar de frente com a viatura.
Ao tentar passar ao lado do veículo policial por um espaço estreito, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu ao solo. Os policiais prestaram socorro imediato, conduzindo o homem ao hospital, onde foi constatada apenas uma escoriação leve na mão esquerda, conforme laudo médico.
A motocicleta sofreu apenas pequenos arranhões e foi removida ao pátio credenciado. O condutor foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Quatro Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram lavrados pela equipe.
A Polícia Militar reforça que atitudes como a tentativa de fuga representam risco à vida e à segurança pública. Colaborar com a abordagem policial é essencial para a segurança de todos.
