O Sebrae lançou nesta quarta-feira (23) a 13ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), que reconhece e valoriza as boas práticas de prefeituras que incentivam o empreendedorismo e apoiam o desenvolvimento dos pequenos negócios, como microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais (MEI).
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O anúncio foi feito durante a abertura do Transformar Juntos, evento que acontece em Brasília e reúne mais de 2,5 mil gestores públicos, agentes de desenvolvimento e representantes de prefeituras e governos estaduais de todo o país.
Com mais de 14 mil projetos inscritos ao longo de 20 anos, o prêmio não só reconhece as melhores iniciativas municipais, mas também estimula a inovação na gestão pública, promove o aprendizado entre cidades e inspira novas soluções para melhorar o ambiente de negócios nos municípios brasileiros.
As inscrições para a nova edição começam em 6 de agosto e estão abertas a prefeitos, prefeitas e administradores regionais de todo o Brasil, incluindo o Distrito Federal e o arquipélago de Fernando de Noronha (PE). O PSPE 2025 será realizado em duas etapas: a estadual, com premiação até 24 de abril de 2026, e a nacional, com cerimônia até 30 de maio de 2026.
De acordo com o Sebrae, o regulamento completo, com as categorias, critérios de avaliação e etapas de seleção, será divulgado em breve no site oficial do Prêmio.
A diretora de Administração e Finanças do Sebrae, Margarete Coelho, destacou a importância da iniciativa e a expectativa de ampliar a participação este ano.
“Queremos a inscrição de mais de 3 mil municípios. Teremos uma nova categoria, voltada para gestão inovadora, para reconhecer as prefeituras que se destacam em diversas frentes — desde a simplificação de processos, apoio às salas do empreendedor, até as compras governamentais”, afirmou.
Margarete reforçou que o apoio aos pequenos negócios é essencial para gerar empregos e movimentar a economia dos municípios:
“São os pequenos que mais geram empregos nas cidades menores. Por isso, investir neles é investir no desenvolvimento local”.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t







