A Polícia Federal realizou, na manhã desta sexta-feira (25), a segunda fase da Operação “Conexão Sul de Minas”, que mira integrantes de facções criminosas com atuação no Sul de Minas Gerais e no interior de São Paulo. A ação, autorizada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Alfenas, resultou no cumprimento de 15 mandados de prisão — sendo sete preventivas e oito temporárias.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
As prisões ocorreram em três cidades mineiras: 10 pessoas foram detidas em Alfenas, três em Varginha e duas em Poços de Caldas. A operação também incluiu diligências para apreensão de bens e bloqueio de patrimônios dos investigados, embora não tenham sido divulgadas apreensões nesta etapa.
A nova fase dá sequência à ofensiva iniciada em 26 de junho, quando a Polícia Federal desarticulou parte de um esquema criminoso voltado ao tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro, roubos e outros crimes. Na ocasião, 33 pessoas foram presas e foram identificadas movimentações financeiras que ultrapassam R$ 50 milhões.
Na primeira fase da operação, além das prisões, foram apreendidos 164 veículos — incluindo carros de luxo, caminhões e motos aquáticas —, oito armas de fogo, mais de 400 munições, quatro tabletes de cocaína, R$ 235 mil em dinheiro vivo, além de joias e outros itens de valor. Também foram determinados bloqueios de imóveis e contas bancárias dos suspeitos.
De acordo com a PF, os grupos investigados utilizavam o comércio de veículos como forma de mascarar a origem ilícita dos recursos, atuando ainda em extorsão, receptação, furtos qualificados, adulteração de veículos e ataques a instituições financeiras. As investigações continuam em andamento.
Fonte/Jornal Folha Regional
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t