A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Machado, cumpriu um mandado judicial de busca e apreensão em desfavor de um indivíduo apontado como autor de um homicídio ocorrido em 2021, no município de Paraguaçu (MG). Na época do crime, o investigado era menor de idade e, por isso, responde a procedimento conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O mandado, expedido pela Justiça como parte do cumprimento de medida socioeducativa, foi executado com sucesso pelos policiais civis. A equipe se dirigiu até a residência localizada na Avenida Celso Sidney Gambi, no Bairro Vila Assunta, em Machado, onde o alvo foi localizado e apreendido.
Após a abordagem, o jovem foi conduzido ao hospital da cidade para realização do exame de corpo de delito, procedimento padrão nesse tipo de ação. Em seguida, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Machado para registro da ocorrência e cumprimento dos trâmites legais.
Posteriormente, o apreendido foi encaminhado ao Centro Socioeducativo de Internação da cidade de Passos (MG), onde ficará à disposição da Justiça para cumprimento da medida imposta.
A operação foi coordenada pelo delegado Pablo Pereira e contou com a atuação dos investigadores Halyson Barbosa Simões, Gabriela Costa Girardelli e Danilo Moraes Carvalho, reforçando o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento à criminalidade e a responsabilização de atos infracionais graves, mesmo que cometidos durante a adolescência.
A PCMG ressalta a importância da ação como parte do esforço contínuo de elucidação de crimes violentos na região e do cumprimento das determinações judiciais com rigor e respeito às garantias legais.
Fonte/PCMG
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t