Dois homens foram presos em flagrante na tarde desta segunda-feira (28) em Muzambinho por caça ilegal de animal silvestre. A ação foi conduzida pela Patrulha Rural da Polícia Militar, após denúncias de atividade suspeita nas proximidades do bairro São Domingos.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Ao chegarem a uma propriedade indicada, os policiais surpreenderam os suspeitos no exato momento em que abatiam uma capivara — espécie protegida por lei. No local, foram encontradas duas espingardas, sendo uma de calibre .32 e outra de calibre .22 adaptada, além de 57 cartuchos intactos de diferentes calibres.
Durante a abordagem, os homens confessaram que praticavam caça ilegal e relataram que iriam dividir o animal abatido. Eles foram imediatamente detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Muzambinho, juntamente com o armamento e demais materiais apreendidos.
Além da posse ilegal de armas, os suspeitos também responderão por crime ambiental, conforme previsto na legislação de proteção à fauna silvestre.
Fonte/Noticianres Sul de Minas
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t